Intrínseca

[Palavra da casa] Fundada em 2003 pelo empresário e economista Jorge Oakim, a editora Intrínseca já traz no nome a sua vocação: o valor essencial de contar histórias. Em 2007, publicou um de seus primeiros e maiores sucessos, A menina que roubava livros , de Markus Zusak. Desde então, nos firmamos como uma das mais importantes editoras do Brasil, com um catálogo de autores consagrados e uma presença consolidada nas listas de best-sellers. Amada e facilmente reconhecida pelos leitores brasileiros, Intrínseca é sinônimo de bom livro.

Informações atualizadas em 11/04/2025

Endereço Avenida das Américas, 500 - Bloco 12 - Sala 303 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ - 22640-100

Áreas de atuação Ficção, Não ficção, Literatura brasileira, Literatura estrangeira, Política, Economia, Ciências sociais, Infantojuvenil

Porte Grande

Quer gerenciar essa página?

-

Se for o responsável por essa instituição e quiser gerenciar essa página, mande um e-mail para [email protected] com as seguintes informações:

-

Assunto do e-mail: Reivindicar perfil + nome da instituição

-

Conteúdo: Nome da instituição; nome do contato; cargo; e-mail de cadastro; telefone de contato

Livros da editora

O que eu comi em um ano: e outras reflexões

Stanley Tucci

Trad. José Francisco Botelho Editora Intrínseca // 336 pp • R$ 79,90

Apaixonado por culinária e gastronomia, o premiado ator estadunidense reúne experiências à mesa ao longo de doze meses. Mescla de diário, memórias e reflexões, Tucci relembra pratos marcantes — desde receitas simples com os filhos até refeições sofisticadas em viagens
ou nos bastidores de filmagens —, enquanto dialoga sobre o tempo, o processo de enlutamento e a importância das conexões humanas.

+

Eu já te contei?: a história real do amor de uma mãe e o luto de uma filha

Genevieve Kingston

Trad. Natalie Gerhardt Editora Intrínseca // 304 pp • R$ 59,90

Livro de estreia da linguista e dramaturga estadunidense, derivado do ensaio que publicou na coluna “Modern Love” do New York Times em 2021, em que descreve a experiência de luto após a morte da mãe. À sombra da falta, a mãe lhe deixou baús cheios de presentes e cartas que comemoravam datas e conquistas futuras até os trinta anos da autora.

+

Resenhas e notícias relacionadas a Intrínseca