Dúvidas Frequentes

Site

1. Como me cadastro no site?

Para realizar seu cadastro, clique no ícone localizado no canto superior direito da página, você será direcionado para preencher seus dados. Após o cadastro, você tem acesso às matérias no site — até 4 matérias com paywall — e pode se inscrever nas newsletters — exceto às exclusivas para assinantes.

1.1 Resido em região de CEP único e não consigo me cadastrar.

O nosso sistema entende o cep único/geral como uma inconsistência de dados. É possível criar o usuário internamente, para que você possa concluir sua assinatura posteriormente. Entre em contato com nossa equipe de atendimento para realizarmos o seu cadastro, pelo e-mail [email protected]

2. Como faço login no site?
Computador

Ao abrir a página do site, clique no ícone de login no canto superior direito. Preencha seus dados de login, e-mail e senha, e clique em continuar.

Celular

Ao abrir a página do site, clique no ícone de login na barra amarela inferior. Preencha seus dados de login, e-mail e senha, e clique em continuar.

3. Esqueci minha senha de acesso. O que faço?

Clique em “esqueci minha senha”, digite seu e-mail no campo solicitado e clique em “enviar e-mail”. Você receberá as instruções para atualizar sua senha por e-mail. Caso não receba o e-mail de recuperação de senha, entre em contato com nossa equipe de atendimento, em [email protected]

4. Onde encontro os detalhes da minha assinatura?

Ao abrir a página do site, clique no ícone de login. Depois, selecione “minha conta” — ou “meus dados”, ou “assinatura”. Você será direcionado para a página com as informações da sua assinatura. Caso tenha alguma dúvida sobre a sua assinatura, entre em contato com nossa equipe de atendimento, em [email protected]

5. Como faço uma busca no site?
Computador

Ao abrir a página do site, clique no ícone de lupa e digite o título ou assunto que procura. Você também pode fazer a busca avançada, filtrando por formato, categoria ou tema.

Celular

Ao abrir a página do site, clique no ícone de lupa na barra amarela inferior. Digite o título ou assunto que procura na caixa de pesquisa, ou opte pela “busca avançada” para aplicar filtros.

6. Quais são os canais de atendimento?

Para dúvidas sobre assinatura, entre em contato com [email protected]

Para cancelamentos e dúvidas institucionais, entre em contato por [email protected] 

Para envio de livros e análise de materiais ou sugestões para a revista Quatro Cinco Um, encaminhe para [email protected]

Para envio de livros e análise de materiais ou sugestões para a revista Granta em Língua Portuguesa e/ou para a Tinta-da-China Brasil, escreva para [email protected]

Assinatura

1. Como assinar a revista?

Ao abrir a página do site, clique em “assine”, escolha o plano desejado e preencha os dados solicitados.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe pelo e-mail [email protected]

2. A revista tem uma versão digital?

Sim. Todos os textos publicados na versão impressa estão disponíveis no site na aba Impressa na tela, assim como os assinantes têm acesso a todos os textos publicados no site (sem restrição de paywall).

2.1 Como acessar o fac-símile digital?

Após logar no site, clique no menu (três tracinhos no canto) e selecione a opção “veja todas as edições”. Você será direcionado para a página onde poderá acessar todas as edições já publicadas da revista, bastando clicar em “ver edição” na capa desejada e abrir a opção “fac símile digital”. Para facilitar o acesso, você também pode clicar aqui.

3. Quais são os planos de assinatura?

Todas as assinaturas contemplam acesso integral a todo o conteúdo no site, ao fac-símile (PDF da revista impressa), às newsletters exclusivas de assinante e ao Clube de Benefícios 451

Assinatura digital (mensal)

Inclui acesso integral ao site, que traz todo o conteúdo publicado pela revista desde maio de 2017, newsletters exclusivas de assinante e Clube de Benefícios 451.

Assinatura impressa + digital (mensal e anual)

Você recebe a edição impressa em seu endereço, tem acesso integral ao site, às newsletters exclusivas de assinante e ao Clube de Benefícios 451.

Assinatura entusiasta (mensal e anual)

Os Assinantes Entusiastas pagam mais para ajudar a Quatro Cinco Um – a existência da revista é a principal contrapartida que recebem. Seu nome é impresso no expediente da revista, e você recebe a edição impressa, tem acesso integral ao site, às newsletters exclusivas de assinante e ao Clube de Benefícios 451.

Assinatura ouvinte entusiasta (mensal)

Os Ouvintes Entusiastas dão uma força extra para os podcasts da Quatro Cinco Um. Seu nome é impresso no expediente da revista e lido ao final de cada episódio. Você tem acesso integral ao site, às newsletters exclusivas de assinante e ao Clube de Benefícios 451.

Assinatura sub-26 (mensal e anual)

Este plano foi criado para que os leitores em idade de formação (até 25 anos) possam ler a revista, no impresso e/ou no digital, por um valor reduzido. A modalidade digital conta com o menor preço de assinatura do jornalismo brasileiro (R$ 4,51 por mês). Tanto na modalidade digital, quanto na impressa, você tem acesso às newsletters exclusivas de assinante e ao Clube de Benefícios 451.

Clube 451 (mensal)

É o nosso clube do livro. São diferentes assuntos para leitores que investem em um repertório eclético, no prazer do texto e de uma edição bem cuidada. A assinatura inclui a edição do mês da revista, uma obra recém-lançada — escolhida por nossos editores — e o frete para qualquer localidade do país, além de acesso às newsletters exclusivas de assinante e ao Clube de Benefícios 451.

Assinatura granta em língua portuguesa (anual)

Inclui a nova edição da Granta, duas vezes por ano, e acesso completo ao site da Quatro Cinco Um.

Assinatura granta + quatro cinco um (anual)

Inclui edição impressa da Quatro Cinco Um todo mês + Granta duas vezes por ano e acesso completo ao site da Quatro Cinco Um.

4. Clube de Benefícios 451

O Clube de Benefícios reúne marcas e instituições parceiras da Quatro Cinco Um, que concedem benefícios aos assinantes da revista, como descontos em cursos e produtos, sorteio de livros e entradas em instituições culturais.
Os benefícios são atualizados e comunicados todo mês, sempre na primeira semana, por meio da newsletter enviada a base de assinantes ativos.
Caso você tenha feito sua assinatura após o disparo da newsletter, você receberá a próxima de forma automática. É importante checar as caixas de spam e promoções do e-mail, às vezes as newsletters são direcionadas para lá. Caso não tenha recebido alguma edição da newsletter de benefícios, por favor, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected]
Para utilizar os benefícios ofertados é preciso acessar o site do parceiro por meio do link indicado na newsletter, logar no site parceiro (ou seja, ter um cadastro dentro do site), escolher o(s) produto(s) da sua compra e, ao final, inserir o código informado na newsletter no campo. O sistema irá calcular a porcentagem ou valor de desconto, que será aplicado no valor final.

5. Como é feita a renovação da assinatura?

Todas as assinaturas são renovadas automaticamente. Todos os planos com pagamento mensal são recorrentes, ou seja, a renovação é automática todos os meses e a cobrança é feita no cartão de crédito. Esses planos não têm validade – a assinatura continua até o assinante solicitar o cancelamento ou não efetuar o pagamento.
Os planos anuais também são renovados automaticamente, mas no modo de pagamento originalmente contratado (no boleto ou no cartão de crédito).

6. Como mudar de assinatura?
7. Como cancelar a assinatura?
8. Como alterar a forma de pagamento?

Envios e prazos

1. Qual o prazo de recebimento da edição impressa após a contratação da assinatura?

A primeira revista enviada no plano é sempre referente ao mês em que a assinatura foi criada. O primeiro envio costuma ter um prazo maior, pois temos um período para validação do pagamento, processamento da assinatura no sistema e pedido para a expedição da revista. Esta última etapa acontece em datas específicas do mês e podem levar até 10 dias após a contratação da assinatura no site. Soma-se a isso o prazo de entrega das empresas responsáveis pela distribuição, que varia conforme a região.

Por exemplo, para a capital paulista, são 7 dias para a entrega, após a expedição. Com isso, o prazo pode chegar a 14 dias para a entrega da revista em seu endereço. Para a capital do Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, os prazos de entrega são de aproximadamente 12 dias após a expedição.

Já para as demais regiões, o envio é feito pelos Correios e os prazos para entrega variam conforme os meses.

2. Minha edição impressa não chegou. Por quê?

Os prazos de entrega são calculados pelas empresas transportadoras e serviços de entregas conforme a localidade. No início do mês, informamos o prazo estimado para você na Newsletter do Assinante, que é enviada no momento em que a revista é despachada.

Caso a revista não chegue no prazo estimado, pedimos que nos avise sobre o problema utilizando os nossos canais de atendimento — esta é a única forma de sabermos que a revista não chegou às suas mãos. Lembramos que, enquanto a revista impressa não chega, você pode ler a edição do mês no site, que traz o conteúdo integral publicado no impresso, além de ter acesso a todo o conteúdo que já publicamos desde a primeira edição. Para acessar o conteúdo na íntegra é preciso estar logado.

3. É possível rastrear a entrega?

Nas cidades em que o serviço de entrega rastreada é oferecida e não onera demais o preço da assinatura, procuramos contratar serviços que nos informem sobre a conclusão da entrega, mas nem sempre isso é possível. A revista é distribuída por empresas terceirizadas que nem sempre fornecem informações detalhadas de rastreio.
Caso tenha dúvidas quanto ao prazo de entrega para sua região, entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo e-mail [email protected]

4. Por que a edição impressa já está à venda nas bancas, mas ainda não chegou no meu endereço?

Isso acontece por razões logísticas: a entrega nas bancas é realizada de modo mais centralizado, e a dos assinantes de forma capilarizada. Muitos de nossos leitores preferem comprar a revista na banca.
Mesmo não sendo possível antecipar a entrega para os assinantes, procuramos oferecer uma série de vantagens para quem decide fazer uma assinatura: em alguns planos, descontos em relação ao preço de capa; em outros, benefícios oferecidos pelos parceiros da revista. Em todos os planos, o acesso digital está incluído.

Onde encontrar a revista

1. Onde posso comprar a revista?

A Quatro Cinco Um está disponível em bancas de jornal de quase 200 cidades brasileiras, e também em livrarias e outros pontos comerciais, como lojas de museu e centros culturais. Em geral, é possível encontrar a Quatro Cinco Um nas bancas que vendem a Folha de S.Paulo, as revistas Piauí e Cult e outras publicações culturais. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected]

2. Não encontrei a revista no ponto comercial indicado. Por quê?

Pode ser que todos os exemplares postos à venda no local indicado já tenham sido vendidos. Neste caso, procure outro ponto de venda perto de você. Se não encontrar em outro local da cidade, você pode comprar a edição diretamente conosco, em nosso site.

3. Posso sugerir que a revista seja comercializada em determinado ponto comercial?

Sim, agradecemos toda indicação de pontos comerciais que tenham a ver com o nosso perfil. Caso a negociação comercial seja bem sucedida, a revista dos livros estará todo mês no local de sua escolha.

Envie um e-mail com a sua sugestão de ponto de venda para: [email protected]

4. A revista pode ser entregue fora do Brasil?

Entregamos apenas dentro do território nacional. Para residentes de outros países, oferecemos a assinatura digital, que é contratada diretamente conosco pelo e-mail [email protected] (com opção de pagamento via cartão de crédito internacional, por meio da plataforma PAYPAL). Você também encontra a revista impressa na Livraria da Travessa, em Lisboa.

5. É possível adquirir edições anteriores da revista?

Sim, por meio da nossa loja virtual. Para adquirir um kit com todos os exemplares do ano, por favor, escreva para [email protected] ou por mensagem direta nas nossas redes sociais.