Estação Liberdade

[Palavra da editora] Fundada em 1989 em São Paulo, a Editora Estação Liberdade se destaca por trazer direto da fonte uma criteriosa seleção de ficção e não ficção internacionais, destacando uma visão cosmopolita da atividade editorial. Com um catálogo contemplando clássicos da literatura, ficção contemporânea, filosofia, história, arquitetura e artes, consolidou um nicho de mercado abrangendo literaturas do Extremo Oriente, em particular a japonesa, fazendo jus a suas origens no bairro da Liberdade em São Paulo. O cuidado com as traduções e a edição de texto são pilares da casa.

Áreas de atuação Ficção, Não-ficção, Literatura nacional, Literatura estrangeira, Artes, Quadrinhos, Política, Economia, Meio ambiente, Urbanismo e arquitetura, Ciências sociais, Filosofia, História, Psicologia, Alimentação, Infantojuvenil

Porte Médio porte

Livros da editora

Doce amanhã

Banana Yoshimoto

Trad. Jefferson José Teixeira Editora Estação Liberdade // 128 pp • R$ 59

O tema da morte e as protagonistas mulheres são marcas da autora, filha do poeta Takaaki Yoshimoto, que estreou na literatura com o premiado Kitchen (1998). Neste romance escrito em 2011, depois do terremoto e o tsunami de Fukushima, a jovem protagonista sofre um terrível acidente automobilístico que mata seu namorado e a deixa entre a vida e a morte. Nesse estado crítico, ela se vê conduzida a um mundo radiante, no qual reencontra seu avô e seu cachorro, ambos já falecidos. Após conversar com o avô, ela enfrenta um longo período de recuperação, no qual decide retomar o legado de seu namorado.

+