Moinhos

[Palavra da editora] A Moinhos foi fundada em 2016, por Camila Araujo e Nathan Matos, com intuito de publicar obras nacionais e estrangeiras, inéditas e reedições. No início, a publicação de títulos nacionais superava a de estrangeiro, mas com o interesse da editora pelas obras latino-americanas, nos últimos ano a Moinhos se firmou como uma referência entre outras editoras independentes na publicação de obras de países da América Latina.

Áreas de atuação Ficção, Literatura nacional, Literatura estrangeira, Poesia

Porte Pequeno porte

Livros da editora

Nossa Senhora do Barraco

Gabriela Cabezón Cámara

Trad. Silvia Massimini Felix Editora Moinhos // 158 pp • R$ 60

Publicado em 2009, o primeiro romance da escritora argentina (uma das fundadoras do movimento contra o feminicídio NiUnaMenos) narra a história de amor entre Qüity (uma jornalista policial que está tentando conquistar uma bolsa para retomar seus estudos de literatura) e Cleópatra, uma travesti que abandonou a prostituição depois que a Virgem Maria apareceu para ela e curou suas feridas. Os homens que a tinham surrado e estuprado se arrependeram e começaram a divulgar o milagre, e ela passou a ser venerada como uma santa no bairro

+

Coisas piores

Margarita Garcia Robayo

Trad. Silvia Massimini Felix Editora Moinhos // 104 pp • R$ 54

Coletânea de sete contos da escritora colombiana (hoje vivendo em Buenos Aires) publicada em 2016, que ganhou o prêmio Casa de las Américas. Retrata personagens que não conseguem se ajustar às suas novas condições de vida, como as aflições de um casal diante de seu filho obeso, que era gordo demais para frequentar uma escola normal, mas não era gordo o suficiente para ir para uma especial. Mas, como dizia sua mãe, sempre existem coisas piores. 

+