Literatura,
Vinicius de Moraes e Nelson Rodrigues são tema de jogos
Editora coquetel lança versões literárias de suas revistas de passatempos; veja aqui três dos enigmas
19fev2020A literatura está no centro de uma nova série do selo Coquetel, conhecido há mais de seis décadas por suas revistas com passatempos que exercitam o cérebro. Desta vez, as publicações — que têm acabamento em formato de Moleskine, cultuado caderno com capa dura e tira de elástico — giram inteiramente em torno de escritores brasileiros. Quem inaugura o formato é o poeta, cronista, dramaturgo, compositor e diplomata Vinicius de Moraes, a respeito de quem foram elaborados caça-palavras, criptogramas, diretas, roletas de palavras e afins.
“Foi um processo extremamente prazeroso elaborar esse conjunto de passatempos que abordam os aspectos sociais, políticos e culturais que influenciaram nosso poeta”, diz Eliana Machado, coordenadora editorial da Coquetel. “O resultado revela ao público sua figura humana e simples, sem nunca perder de vista a genialidade, o requinte e a transcendência da sua obra.” Além do "poetinha", como era conhecido Vinicius, já está disponível também o volume em homenagem ao escritor, jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues.
Abaixo, selecionamos três passatempos para os leitores da Quatro Cinco Um. Divirtam-se!
Nelson Rodrigues: Jogo dos erros
Mais Lidas
Porque você leu Literatura
O escritor sem limites
Nas margens do realismo fantástico, obra de José Donoso é redescoberta com publicação de diários que revelam sua personalidade complexa
OUTUBRO, 2024