Elefante

[Palavra da editora] A Editora Elefante nasceu em maio de 2011, em São Paulo, e desde então tem se dedicado à publicação de livros de não ficção, sobretudo. Atualmente, o catálogo conta com 107 títulos, que cobrem temas como política, sociologia, antropologia, economia, reportagens, feminismo e antirracismo. Entre nossos autores, encontram-se Christian Laval, Pierre Dardot, Silvia Federici, bell hooks, Alberto Acosta, Eduardo Gudynas, Maristella Svampa, Pablo Solón, Fabio Luis Barbosa dos Santos e Araquém Alcântara, entre outros.

Áreas de atuação Não-ficção, Direitos Humanos, Meio ambiente, Ciências sociais, Filosofia, História, Alimentação, Antropologia, alternativas sistêmicas.

Porte Pequeno porte

Livros da editora

Novas fronteiras das histórias LGBTI+ no Brasil

Paulo Souto Maior & Renan Quinalha (org.)

Pref. James N. Green Editora Elefante // 608 pp • R$ 89

A coletânea com 24 artigos inéditos sobre a história LGBTI+ no Brasil aborda temas como a história da homofobia no país no período colonial; as sexualidades dissidentes na Bahia oitocentista; as melindrosas, almofadinhas e transformistas na Belle Époque paulistana no início do século 20; as velhices gays nas publicações homoeróticas; a homossexualidade nas favelas; os desejos dissidentes entre mulheres indígenas e o cotidianos dos homossexuais nas ruas, nos cinemas e nos bares do Recife.

+