A Feira do Livro, Literatura brasileira,

A trilha sonora de Marcelo Rubens Paiva

Conheça e ouça a playlist do escritor paulistano que serve de trilha sonora para seus livros

30jun2024 - 12h23 • 02jul2024 - 11h23
O escritor Marcelo Rubens Paiva (Acervo pessoal)

Quando Marcelo Rubens Paiva lançou Feliz ano velho, em 1982, o romance ajudou a revitalizar o espírito juvenil ao som do novo rock brasileiro que surgia ainda sob repressão do regime militar. No sábado (6), às 19h, ele fala n’A Feira do Livro 2024 de ditadura e democracia ao lado do historiador e cientista político Luiz Felipe de Alencastro. 

A convite da Quatro Cinco Um, o escritor, também músico, fez uma playlist que serve de trilha sonora para seus livros. A lista começa com o hino punk “Anarchy in the uk” (Sex Pistols), para Feliz ano velho, e inclui “Space oddity”(David Bowie) para Ainda estou aqui e “It’s a long way” (Caetano Veloso) para Do começo ao fim. Confira a lista completa e, em seguida, ouça a trilha de Marcelo Rubens Paiva.

Feliz ano velho – “Anarchy in the UK” (Sex Pistols)
Blecaute – “Should I stay or should I go” (The Clash)
Ua: Brari – “Magrelinha” (Luiz Melodia)
Bala na agulha – “Da lama ao caos” (Chico Science & Nação Zumbi)
As fêmeas – “Tempo perdido” (Legião Urbana)
Não és tu, Brasil – “Juízo final” (Nelson Cavaquinho)
Malu de bicicleta – “Adiós Nonino” (Astor Piazzolla)
A segunda vez que te conheci – “Wave” (Tom Jobim)
1 drible, 2 dribles, 3 dribles: manual do pequeno craque cidadão – “O Sol e a Lua” (Pequeno Cidadão)
Ainda estou aqui – “Space oddity“ – (David Bowie)
Meninos em fúria“Pânico em S.P.” (Inocentes)
O orangotango marxista – “15 steps” (Radiohead)
O homem ridículo – “Relicário” (Cássia Eller)
Do começo ao fim – “It’s a long way” (Caetano Veloso)
O homem que conhecia as mulheres – “The sweetest taboo” (Sade)

A Feira do Livro 2024

29 jun.—7 jul.
Praça Charles Miller, Pacaembu

A Feira do Livro é uma realização da Associação Quatro Cinco Um, organização sem fins lucrativos voltada para a difusão do livro no Brasil, e da Maré Produções, empresa especializada em exposições e feiras culturais. O patrocínio é do Grupo CCR, do Itaú Unibanco e Rede, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, da TV Brasil e da Rádio Nacional de São Paulo.