Rua do Sabão

[Palavra da editora] Fundada em 2019, a Rua do Sabão é uma editora em rápido crescimento. Em 2023, chegaremos a cem títulos publicados, sendo a maior parte deles traduções. Publicamos livros-reportagem, ensaios com temáticas sociais e literaturas de diferentes partes do mundo, como o árabe, holandês e idiomas escandinavos. A Rua do Sabão também tem uma cuidadosa seleção de autores nacionais, que se destacam no cenário literário nacional.

Áreas de atuação Ficção, Não-ficção, Literatura nacional, Literatura estrangeira, Produção literária de autores LGBTQIA+, Produção literária de autoras mulheres

Porte Pequeno porte

Livros da editora

A catástrofe da Hélios

Linda Boström Knausgård

Tradução de Luciano Dutra Editora Rua do Sabão // 160 pp • R$ 60

Indicado ao National Book Award em 2020, o romance da poeta e escritora sueca adapta e moderniza o mito de Atena a partir de uma garota de doze anos que é confinada em uma pequena cidade da Suécia após ser separada do pai, um homem acometido por transtornos mentais. A autora de A pequena outubrista e Bem-vinda à América, ambos traduzidos no Brasil em 2021, aborda as famílias e lares adotivos, depressão e internação psiquiátrica.

Linda, que foi casada com o escritor norueguês Karl Ove Knausgård, foi internada várias vezes para tratar episódios de depressão profunda e recebeu eletrochoques — Karl Ove descreveu as crises depressivas da ex-mulher em sua trilogia Minha luta.

+

Inventando Anna

Williams, Rachel DeLoache

TRAD. Camila Javanauskas Editora Rua do Sabão // 220 pp • R$ 59

Publicado em 2019, o livro conta a história de Anna Delvey (cujo verdadeiro nome era Anna Sorokin), uma vigarista que aplicou uma série de golpes na elite de Nova York fazendo-se passar pela herdeira de uma fortuna. Narrado por sua melhor amiga à época (que também foi vítima dos golpes), o livro mostra como Anna deixou um rastro de mentiras e calotes em hotéis e restaurantes. Detida em 2017, Anna foi condenada em 2019 a mais de quatro anos de prisão por roubo e furto e assinou um contrato para uma série na Netflix. Foi libertada em 11 de fevereiro de 2021
 

+