Capa,

Liberdade e autoritarismo

O duo antagônico e inseparável do Brasil que se quer democrático

01mar2020 | Edição #31 mar.2020

Na edição de março da Quatro Cinco Um, trazemos na capa um especial sobre liberdade e autoritarismo em tempos de exceção, feito em parceria com o Laut, novo centro de pesquisa que está repensando o direito e a democracia no Brasil. A arte é de Celso Longo e Daniel Trench (@cldt.design), criadores do projeto gráfico da Quatro Cinco Um e autores de diversas imagens de capa da revista.

A dupla, que trabalha junta desde 2008, tem em seu currículo trabalhos para diversas instituições culturais, como o Instituto Moreira Salles, a Pinacoteca do Estado de São Paulo, o Sesc Pompeia e o Museu de Arte Moderna de São Paulo, além do Nexo Jornal e das editoras Cobogó e Movimenta. Longo é arquiteto e mestre em design e arquitetura pela FAU-USP e professor e coordenador do núcleo de design da Escola da Cidade. Trench é bacharel em artes plásticas pela FAAP e mestre pela ECA-USP, editor de arte da revista Serrote e professor de design visual na ESPM.

A revista de março traz ainda textos sobre os mais fascinantes manuscritos da História, o sistema oracular da cultura iorubá, o perigo das redes sociais como ferramenta de vigilância, um manual antirracista, o primeiro transexual a passar por cirurgia de redesignação de sexo no Brasil e a vivência em uma aldeia tupinambá no extremo norte da Bahia, entre outros, além de um listão com 125 lançamentos de livros.

Matéria publicada na edição impressa #31 mar.2020 em fevereiro de 2020.