
Literatura infantojuvenil, Rebentos,
Leitores de carteirinha: fevereiro 2025
Jovens frequentadores de bibliotecas comunitárias resenham seus livros preferidos
01fev2025 | Edição #90Débora Ferreira de Jesus Costa, 12 — Santa Luzia (MG)

Rainbow Rowell. Eleanor & Park.
Tradução de Lígia Azevedo
Seguinte • 360 pp • R$ 69,90
Eleanor & Park é um livro de romance adolescente diferente de todos os outros, cheio de reviravoltas e atos de romantismo. Você sentirá de tudo um pouco: paixão, raiva, confusão, emoção e muito mais.
Os jovens Eleanor e Park se conheciam por serem da mesma escola. Eles iam e voltavam no mesmo ônibus, mas não se davam muito bem, pois ele tinha sido mal-educado com ela em uma ocasião.
Aproximação
Park chamava a atenção de Eleanor por estar sempre lendo revistinhas e, como ela também gostava muito de ler, a leitura foi o que fez os dois se aproximarem. Assim, Eleanor se sentava ao lado de Park no ônibus e ele mudava a posição da revistinha para que ela pudesse ler junto com ele.
É um romance adolescente diferente de todos os outros, cheio de reviravoltas. Você sentirá de tudo um pouco: paixão, raiva, confusão, emoção e muito mais
Mais Lidas
O garoto passa a emprestar algumas edições à ela e, aos poucos, eles vão se tornando amigos. Conforme a história vai se desenrolando, os dois começam a namorar, Park apresenta Eleanor aos pais e eles continuam saindo para se divertir.
Vai correndo tudo bem, até que uma grande reviravolta acontece. Mas se vocês acham que eu vou falar o que ocorre, estão enganados! Convido todos a lerem e a aproveitarem o livro por si próprios. Eu adorei!
Matéria publicada na edição impressa #90 em fevereiro de 2025. Com o título “Leitores de carteirinha”
Chegou a hora de
fazer a sua assinatura
Já é assinante? Acesse sua conta.
Escolha como você quer ler a Quatro Cinco Um.
Faça uma assinatura anual com até 56% de desconto e ganhe uma ecobag exclusiva!
Entre para nossa comunidade de leitores e contribua com o jornalismo independente de livros.
Porque você leu Literatura infantojuvenil | Rebentos
É preciso viajar
Ambientado no Território Indígena Guaporé, infantojuvenil da antropóloga Betty Mindlin narra os encontros entre o humano, a natureza e o sagrado
ABRIL, 2025