A Feira do Livro,

A Feira do Livro tem credenciamento, benefícios e programação para professores

Festival literário paulistano cria clube de benefícios, seminário e faixas de debates voltados para profissionais da educação

26jun2024 - 10h45 • 27jun2024 - 17h44

A Feira do Livro 2024, festival literário de rua que acontece em São Paulo entre 29 de junho e 7 de julho, dedica nesta edição uma atenção especial aos professores das redes pública e particular de ensino. Os profissionais de educação podem se cadastrar no Clube de Professores e retirar no balcão de informações, logo na entrada d’A Feira do Livro, uma credencial especial que dá direito a diferentes benefícios concedidos por livrarias e editoras presentes.

O credenciamento se soma a outras iniciativas do festival paulistano voltadas para os profissionais da educação e demais interessados. Uma delas é a faixa de programação Praça de Aula, na qual serão debatidas questões como racismo e antirracismo na escola, catástrofe climática e racismo ambiental, os efeitos do celular e das novas tecnologias sobre crianças e adolescentes e a incorporação dos saberes ancestrais no cotidiano escolar. Essas mesas, marcadas para as 15h de segunda (1) a sexta-feira (5), terão como convidados intelectuais atuantes no debate público no país.

Uma outra faixa de programação especial, o Seminário sobre Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, com curadoria de Dianne Melo e Patricia Auerbach, com mesas também de segunda a sexta, às 16h30, levará para o Palco da Praça especialistas em formação de leitores que vão discutir temas como a lista do vestibular da Fuvest, a entrada dos repertórios LGBTQIA+ nas bibliotecas escolares e comunitárias brasileiras, a necessidade da mediação de leitura para lidar com questões sensíveis e a importância da literatura em tempos de crise climática. Todas as mesas d’A Feira do Livro têm programação gratuita.

A Feira do Livro 2024

29 jun.—7 jul.
Praça Charles Miller, Pacaembu

A Feira do Livro é uma realização da Associação Quatro Cinco Um, organização sem fins lucrativos voltada para a difusão do livro no Brasil, e da Maré Produções, empresa especializada em exposições e feiras culturais. O patrocínio é do Instituto CCR, do Itaú Unibanco e Rede, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, da TV Brasil e da Rádio Nacional de São Paulo.