451,

Quatro Cinco Um, Tinta-da-China Brasil e Ubu de portas abertas

Nos dias 15 e 16 de dezembro, a revista e as editoras recebem leitores e livreiros no espaço que compartilham no largo do Arouche

05dez2023 - 15h22

Nesta sexta, 15, e no sábado, 16, a Quatro Cinco Um e a Tinta-da-China Brasil, em parceria com a editora Ubu, abrem suas portas para leitores e livreiros conhecerem a revista, a editora e a equipe da Associação Quatro Cinco Um e da Ubu e comprarem livros e revistas.

As editoras e a redação da revista compartilham um espaço no Largo do Arouche, na sala ao lado das equipes da Maré Produções (correalizadora d’A Feira do Livro com a Quatro Cinco Um) e da Pro Helvetia América do Sul, junto também de uma população flutuante de trabalhadores da cultura que frequenta o mezanino com janelas para as bancas de flores do Arouche. 

Esta é a quarta edição do evento, apelidado de “Arouche aberto”. Como nas edições anteriores, o público está convidado a trocar uma ideia com a equipe e desvendar os bastidores da produção de livros e revistas, além de poder comprá-los com descontos e conhecer os planos de assinatura da revista dos livros. Os livros da Tinta-da-China Brasil estão com descontos que vão de 20% a 40% (sendo 40% exclusivo para assinantes da revista Quatro Cinco Um). E, repetindo a participação do ano passado, a marca especializada em torrefação de cafés Dora Coffee Roaster (@doracoffeeroaster) estará presente com seus cafés especiais. 

CULTURA DO LIVRO

A Associação Quatro Cinco Um é uma organização sem fins lucrativos que, desde 2017, divulga a produção editorial brasileira e promove a cultura do livro, tanto por meio de uma revista mensal e seu site, quanto na realização de eventos como A Feira do Livro, clubes de leitura, curadorias e a publicação de livros por seu selo editorial Tinta-da-China Brasil

A Ubu, editora lançada em 2016, publica edições caprichadas nas áreas de antropologia, filosofia, psicanálise, literatura clássica, design e artes visuais — tanto obras canônicas nessas áreas, quanto as que surgem dos debates mais urgentes do momento. Criou também o Circuito Ubu, clube de leitura e assinatura de livros. 

Serviço

Sexta, dia 15/12, das 10h às 19h
Sábado, dia 16/12, das 11h às 19h
Largo do Arouche, 161, sobreloja 2 — República, São Paulo