
451,
Dez motivos para assinar a Quatro Cinco Um
Descubra ótimas razões para fazer parte da nossa comunidade e apoiar a principal publicação brasileira sobre livros
11ago2021 | Edição #481. Para acompanhar o melhor da literatura e os lançamentos editoriais.
A Quatro Cinco Um é a mais completa publicação brasileira sobre livros. Todo mês, trazemos reportagens, ensaios e resenhas de novos livros, artigos sobre literatura e cultura do livro, entrevistas com autores, notas e outros textos. A cada ano, registramos no Listão o lançamento de quase 2.000 livros que saem no Brasil, em mais de 20 áreas diferentes, por mais de 100 editoras brasileiras, com seleção e sinopses produzidas de forma independente, pela nossa equipe, com base na análise dos livros e não de releases. Não estamos presos em nichos: acreditamos que existem muitos leitores dentro de uma só pessoa.
———
2. Porque é gostosa de ler.
A Quatro Cinco Um é um prazer para a cabeça, para as mãos, para os olhos, para os ouvidos e até para o nariz (já experimentou a edição impressa?). Esse astral está nos nossos podcasts, newsletters, fac-símile digital (acesso exclusivo para assinantes), redes sociais e no site. Porque a revista é feita para quem gosta de livros, por quem gosta de livros. Gente maníaca por ideias e material impresso.
———
3. Para ler os grandes autores.
A Quatro Cinco Um tem entre seus colaboradores autores de destaque na literatura e nas ciências humanas brasileiras e internacionais: aqui você já leu Chimamanda Ngozi Adichie, Caetano Veloso, Djamila Ribeiro, Lilia Schwarcz, Haruki Murakami, Djaimilia Pereira de Almeida, Kalaf Epalanga, Benjamin Moser, Ayelet Gundar-Goshen, Leonardo Fróes, Art Spiegelman, Colson Whitehead, Rebecca Solnit… Grandes autores que são grandes leitores como você.
———
4. Para ter acesso irrestrito ao nosso conteúdo, que chega em formatos variados até você.
Existem muitas portas de entrada para a Quatro Cinco Um, e você não precisa escolher uma só. Você pode ler no trabalho, pelas newsletters; nos seus trajetos pela cidade e tarefas domésticas, pelos podcasts 451 MHz e Vinte Mil Léguas, e na rede, no fim de semana, curtindo a edição impressa. Temos ainda clubes de leitura focados em literatura traduzida. O nosso sistema de entregas garante a chegada da edição impressa até a sua mão, e se você tiver dúvidas ou precisar de ajuda o nosso atendimento é humano e simples de acessar. Cancelar a assinatura também não é nenhum mistério.
———
5. Para fazer parte de uma comunidade de leitores.
Mais Lidas
Assinar a Quatro CInco Um é um investimento na sua formação e no repertório de quem você gosta. A leitura não é uma atividade solitária. Leitura é rede e troca. Além dos assinantes regulares, são mais de 600 assinantes entusiastas. Outros tantos fazem parte do Clube do livro 451 e recebem uma obra recém-lançada, escolhida por nossos editores, todo mês. Dar uma assinatura da revista também é uma forma de se fazer sempre presente na formação de quem você ama.
———
6. Porque é útil.
Professores, jornalistas, educadores, pesquisadores, bibliotecários — muitos profissionais têm na Quatro Cinco Um um instrumento de trabalho único e muito útil. Só aqui você encontra serviço e opinião independentes sobre todos os livros relevantes que acabaram de sair no Brasil. Os assinantes têm acesso a todo o acervo já publicado desde 2017. São quase 200 lançamentos por mês, ou 2.000 por ano.
———
7. Para apoiar a cultura do livro no Brasil.
O livro é uma tecnologia insubstituível. Sabemos que a cada dia, a cada ano, a cada novo governo, o Brasil desperdiça as novas gerações de leitores. E é no livro que a leitura acontece de fato: nossa maior inovação como país será saber despertar mais leitores nas próximas gerações. A Quatro Cinco Um luta pela cultura do livro no Brasil, tem a bibliodiversidade como norte e reflete a produção de editoras de todos os portes, origens e perfis, das artesanais às multinacionais. Além disso, participamos ativamente de associações, redes e grupos voltados às políticas públicas do livro e da leitura no país, à liberdade de expressão, ao jornalismo independente e ao pluralismo no mercado editorial.
———
8. Para valorizar a produção intelectual brasileira.
A Quatro Cinco Um põe em circulação informações sobre livros que muitas vezes não chegam às livrarias e aos espaços dedicados ao livro na mídia, cada vez mais reduzidos. Damos destaque a livros que são fruto de investimentos individuais e públicos em pesquisa, leituras e debates relevantes, sempre com colaboradores remunerados e contratados de forma profissional. (Pode parecer estranho, mas cresce cada vez mais a cultura do trabalho intelectual não remunerado no Brasil, mesmo por veículos que cobram por assinaturas, de médio e grande porte. Você já parou para pensar se as pessoas foram remuneradas para escrever o que você lê?) Valorizar a produção intelectual brasileira é ter certeza de que autoras e autores foram remunerados por seu trabalho.
———
9. Para apoiar o jornalismo independente.
A Quatro Cinco Um foi criada e é administrada em modelo sem fins lucrativos, por editores de livros e jornalistas, e é totalmente independente de grupos de mídia. Fazemos parte da nova cena do jornalismo brasileiro: a equipe da revista passou por grandes redações brasileiras e hoje mantém a publicação com a força de seu trabalho. Nossa principal fonte de receita são as assinaturas — e qualquer plano já nos ajuda.
———
10. Porque vale a pena.
Ao assinar você entra no Clube de Benefícios 451, que dá acesso a descontos de até 30% em livros e produtos culturais. Nossos parceiros são dezenas de editoras, instituições, estúdios de moda e de design autoral. Vale a pena! Todo mês, temos alguma novidade para você no Clube de Benefícios 451.
———
Assine e faça parte da principal publicação brasileira sobre livros!
Matéria publicada na edição impressa #48 em agosto de 2021.