Planeta

[Palavra da casa] A Planeta de Livros Brasil é o braço brasileiro do Grupo Planeta, um dos dez maiores conglomerados editoriais do mundo, com sede em Barcelona, na Espanha, e presente em toda a América Latina, Portugal, Itália e França. Com 20 anos no país, e mais de 2000 livros já publicados por aqui, a Planeta de Livros Brasil conta com oito selos: Academia, Crítica, Essência, Outro Planeta, Planeta, Planeta Estratégia, Paidós e Tusquets, além da coleção Planeta Minotaro. Entre os maiores grupos editoriais do Brasil, nós lançamos mais de 150 livros novos todos os anos. Nós, da Planeta, acreditamos nos livros.

Informações atualizadas em 13/03/2025

Endereço Rua Bela Cintra, 986 - 4º andar - São Paulo - SP - 01415-002

Áreas de atuação Ficção, Não ficção, Literatura brasileira, Literatura estrangeira, Poesia

Porte Grande

Quer gerenciar essa página?

-

Se for o responsável por essa instituição e quiser gerenciar essa página, mande um e-mail para [email protected] com as seguintes informações:

-

Assunto do e-mail: Reivindicar perfil + nome da instituição

-

Conteúdo: Nome da instituição; nome do contato; cargo; e-mail de cadastro; telefone de contato

Livros da editora

Narcas: a ascensão secreta das mulheres nos cartéis de drogas da América Latina

Deborah Bonello

Trad. Carolina Cândido  Editora Planeta // 208 pp • R$ 58,90

A jornalista investigativa e escritora percorre os papéis atribuídos a mulheres no narcotráfico latino-americano, bem como suas funções em cartéis e o envolvimento com o crime organizado. Aqui, Bonello une as histórias de líderes como Griselda Blanco, à frente do império do tráfico em Miami, e Guadalupe Fernández Valencia, uma das aliadas mais próximas de “El Chapo” Guzmán, entre outras.

+

Feminismo para não feministas: como o machismo machuca todo mundo

Milly Lacombe e Paola Lins de Oliveira

 Editora Planeta // 160 pp • R$ 54,90

A jornalista e a antropóloga se apoiam em base teórica e factual sobre a luta feminista como ferramenta de transformação da sociedade para tecer um convite a homens, mulheres que ainda não são simpatizantes da causa e pessoas que se definem para além do binarismo de gênero, a encontrarem possibilidades que se desvinculem do modelo do machismo, desigualdade de gênero e opressão.

+