Rebentos,

Leitores de carteirinha: setembro 2024

Jovens frequentadores de bibliotecas comunitárias resenham seus livros preferidos

01set2024 • Atualizado em: 30ago2024 | Edição #85

Iohanny Jesus de Aragão, 15 – Salvador (BA)

Colleen Houck. A maldição do Tigre.
Tradução de Raquel Zampil 
Arqueiro • 352 pp • R$ 59,99

A maldição do tigre é o primeiro da série de livros A Saga do Tigre, e mostra o início dessa aventura, quando nos é apresentada Kelsey Hayes, uma jovem de dezessete anos que perdeu os pais num acidente de carro e agora mora com os pais adotivos.

Ela é como qualquer outra adolescente que deseja ter seu próprio dinheiro e está à procura de um emprego de verão. Kelsey finalmente consegue um trabalho, mas num lugar inusitado: um circo.

O senhor Davis, o adestrador, vê que a garota trata bem os animais e a apresenta à maior atração do circo: o imponente tigre branco Dhiren. De imediato, ela sente uma estranha conexão com o animal, e seus olhos se fixam nos encantadores olhos azuis do tigre. Tocada pela solidão de Dhiren, Kelsey passa a maior parte do tempo livre ao lado dele. Depois de um certo tempo, um homem misterioso aparece e se interessa por levar o animal para uma reserva de tigres na Índia. Como a adolescente está muito apegada a Dhiren, aceita acompanhá-lo e a reserva vira sua nova casa.

A história também traz a verdadeira identidade do tigre. Será ele um príncipe?

Kelsey passa por muitas aventuras durante a jornada para levar Dhiren para a reserva. O livro é maravilhoso, e eu super indico. A história também traz a verdadeira identidade do tigre. Será ele um príncipe?

Para descobrir e viajar nesse lindo romance fantástico te convido a ler essa obra incrível.

Quem escreveu esse texto

Iohanny Jesus de Aragão

Tem 15 anos e estuda em Salvador (BA).

Matéria publicada na edição impressa #85 em setembro de 2024.

Para ler este texto, é preciso assinar a Quatro Cinco Um

Chegou a hora de fazer a sua assinatura

Escolha o seu plano de assinatura, entre para a nossa comunidade de leitores e contribua com o jornalismo de livros brasileiro.

A Quatro Cinco Um é uma revista independente e sem fins lucrativos, mantida por seus leitores.