(Filipe Redondo)

A Feira do Livro,

Corra, freguesia! Já tem produto esgotando na loja d’A Feira

Tenda vende camisetas, ecobags, canecas, cadernos e outros produtos com as ilustrações do evento literário

03jul2024 • Atualizado em: 10jul2024

Na loja d’A Feira do Livro, a empresária Cris Camargo, 35, sugere: “Ano que vem, precisa vender babador”. 

Cris veio com as filhas Clarice e Cora aproveitar a tarde de sol e férias escolares no evento literário a céu aberto na praça Charles Miller, em São Paulo. Formada em letras e apaixonada por livros, conta que Cora completa seus dez meses de vida hoje. “Viemos comemorar comprando livros e lendo”, diz a mãe. 

Aproveitou para comprar também algumas lembrancinhas na tenda que fica na entrada d’A Feira. Cris levou canetas, camiseta, lápis e canga. “Se tivesse caderno também levaria.” Mas tem, freguesa, um caderno de capa dura, estilo Moleskine. 

Produtos com identidade visual d’A Feira do Livro estão disponíveis na loja do festival (Filipe Redondo)

Com estampas de frutas, legumes e flores da identidade visual idealizada por Marina Dahmer e Bruno Abatti para A Feira do Livro, os produtos da loja estão fazendo sucesso. Querem levar até os banners com estampa de abobrinha e batata-doce que decoram a tenda. 

Os panos de prato, o maior sucesso de vendas, infelizmente esgotaram. Mas ainda dá para levar boné, ecobag, marca-página, pôster, mouse pad, imã, caneca e copo americano com as estampas-símbolo d’A Feira

Editoras como a Tinta-da-China Brasil oferecem brindes e benefícios para quem compra livros n`A Feira (Filipe Redondo)

Depois do pano de prato, a maior demanda tem sido por canecas e ecobags — a com estampa de beterraba estava quase esgotada na quarta (3), mas deve haver reposição. 

Com a subida da temperatura depois do fim de semana gelado, a procura por bonés e cangas também cresceu. Entre as camisetas, o hit tem sido a amarela com estampa de caju, que muitos compram em dobradinha com a ecobag também amarela ilustrada com uma manga no mesmo tom terroso do caju. 

COMPRE 3, LEVE 4

Na tenda da Tinta-da-China Brasil, selo editorial da Associação Quatro Cinco Um, quem compra três livros da editora, ou dois exemplares e a revista dos livros, ganha uma ecobag exclusiva, com a frase “Contém bibliodiversidade”. 

Ali, além de adquirir os títulos da Tinta-da-China Brasil, é possível fazer a assinatura da revista e ganhar, imediatamente, 40% de desconto na compra de qualquer título da editora.

A Feira do Livro 2024

29 jun.—7 jul.
Praça Charles Miller, Pacaembu

A Feira do Livro é uma realização da Associação Quatro Cinco Um, organização sem fins lucrativos voltada para a difusão do livro no Brasil, e da Maré Produções, empresa especializada em exposições e feiras culturais. O patrocínio é do Grupo CCR, do Itaú Unibanco e Rede, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, da TV Brasil e da Rádio Nacional de São Paulo.

Peraí. Esquecemos de perguntar o seu nome.

Crie a sua conta gratuita na Quatro Cinco Um ou faça log-in para continuar a ler este e outros textos.

Ou então assine, ganhe acesso integral ao site e ao Clube de Benefícios 451 e contribua com o jornalismo de livros independente e sem fins lucrativos.