Laerte fez a capa da edição 40, com o ranking dos melhores livros do ano e resenhas de Jeferson Tenório, Giovana Madalosso, Clarice Lispector, Daniel Francoy, Wislawa Szymborska, Pier Paolo Pasolini, Muryatan Barbosa, Mahmud Darwich, Franco Berardi, Noemi Jaffe, Sérgio Abranches, Bruno Latour, Ricardo Lísias, Angélica Freitas, Michel Laub e Matheus Gato
Dalton Paula ilustrou a capa da edição 39, que tem como foco Machado de Assis e os escritores afrodescendentes Ruth Guimarães, Edimilson de Almeida Pereira, Bernardine Evaristo, David Diop, James Baldwin, Ralph Ellison e Ta-Nehisi Coates
O rapper Emicida estampou a capa da edição 38, em foto de Edgar Azevedo, na edição especial dedicada a livros infantojuvenis (Olga Tokarczuk, J. R. R. Tolkien, Lucy M. Montgomery, Gertrude Stein, Ruth Rocha)
Cassio Vasconcelos tirou a foto da capa da edição 37, com ensaios e resenhas sobre a Amazônia e meio ambiente escritos por Ricardo Cardim, Rubens Valente, Aparecida Vilaça, Paula Ramón, Adriane Sanctis e Conrado Hübner Mendes
A capa da edição 36 traz um retrato do abolicionista Luiz Gama desenhado por Marcelo D'Salete, e artigos sobre Machado de Assis descrito por seus pares, a violência policial de Parelheiros ao Alabama, James Baldwin e o Black Lives Matter e aquilo que (não) aprendemos com a gripe espanhola
Uma foto de Caetano Veloso tirada por Bob Wolfenson, resgatada da enchente que inundou seu estúdio, é a capa da edição 35, que traz um especial sobre fotolivros e artigos de José Saramago sobre o silêncio dos escritores perante o racismo, a deterioração das democracias no Brasil e no mundo e a eleição de Bolsonaro explicada por livros de Sartre e Adorno
Capa de João Montanaro estampa a edição 34, que tenta responder à pergunta decisiva com reflexões de Milton Hatoum, Gregorio Duvivier, Luiz Antonio Simas, Lilia Schwarcz, Heloisa M. Starling, Luiz Felipe de Alencastro, Arminio Fraga, Eugênio Bucci, Maria Rita Kehl, Mario Magalhães, Jarid Arraes, Rafael Mafei Rabelo Queiroz, Leonardo Fróes e Pedro Cesarino
Uma foto de Natalia Domingos faz parte do ensaio fotográfico de Victor Moriyama sobre São Paulo em tempos de isolamento, que abre a edição que discute por que a Justiça brasileira insiste em encarcerar ilegalmente mães, gestantes e até crianças em penitenciárias e reflete sobre como as prisões brasileiras são representadas em documentários. Walter Salles divide suas lembranças de Rubem Fonseca, o filósofo norte-americano Jason Stanley escreve sobre o Brasil de Bolsonaro e o coletivo Projeto Sonhos Confinados estuda aquilo com que sonham os brasileiros em confinamento
Um retrato de Simone de Beauvoir feito por Jeanne Detallante abre a edição que traz textos de Djamila Ribeiro e Sérgio Augusto sobre a filósofa francesa e uma entrevista de Mariana Schiller com a biógrafa Kate Kirkpatrick. A revista tem ainda textos sobre a Nobel de literatura bielorrusa Svetlana Aleksiévitch no Afeganistão, a gripe espanhola (e os pontos de contato com a Covid-19), o primeiro ano do governo Bolsonaro, as ameaças da Uber às cidades, a nova safra da música africana, a evolução dos videogames e o dia em que Virginia Woolf se vestiu de príncipe abissínio
Celso Longo e Daniel Trench criaram a capa da edição 31, com artigos sobre o direito em tempos de exceção, o manual antirracista de Djamila Ribeiro, o livro de Arminio Fraga sobre a desigualdade no Brasil, o sistema oracular da cultura iorubá, o perigo das redes sociais como ferramenta de vigilância, o primeiro transexual a passar por cirurgia de redesignação de sexo no Brasil e a vivência em uma aldeia tupinambá no sul da Bahia
Um retrato de Haruki Murakami feito por Pedro Inoue estampou a capa da edição 30, que traz um relato do escritor japonês sobre seu pai e textos sobre o teor político do Carnaval carioca, a arte produzida sob a sombra do AI-5, as relações entre política e ecologia, uma peça sobre a crise financeira de 2008 e uma nova tradução de "O apanhador no campo de centeio"